História

Esse aplicativo foi criado por um grupo de estudantes da UEPB e IFPB, no evento conhecido como “Hackfest - Contra a corrupção”, que tem como objetivo a interação dos usuários em relação aos serviços em estabelecimentos de saúde.

Pensando em ajudar no combate à corrupção que assola o país e em observância as principais déficits na saúde pública que estão relacionados a problemas de gestão, infraestrutura e falta de recursos, sejam eles humanos ou materiais, o presente aplicativo visa a inovar, trazendo ferramentas que possibilitam a interação dos usuários de forma simples e efetiva.

O “PaCiente” foi desenvolvido visando qualificar os serviços médicos pela população, de modo que facilite a interação entre os usuários e os atendimentos almejados.

O sistema desenvolvido é de fundamental importância, tendo em vista que a inter-relação entre os serviços de saúde solicitados e os pacientes serão meios que possibilitarão aos órgãos públicos uma visão do déficit apresentado nessas avaliações, de modo que proporcione uma melhor fiscalização dos recursos repassados para este setor.

Sendo assim, o que se tem verificado é que a proposta lançada por este aplicativo irá melhorar a execução dos serviços de saúde. Desse modo, esta plataforma possibilita um ágil acesso às informações no tocante aos serviços que se encontram em déficit.

Apresentando uma front-end com desing arrojado e interativo, o software possibita que qualquer usuário consiga desenvolver as atividades desempenhadas pelo site em apenas duas telas.

Assim, esta ferramenta Web direcionada principalmente para a fiscalização de serviços de saúde pelos usuários é um meio de solucionar os principais problemas que órgãos públicos federais, estaduais e municipais enfrentam, além de possibilitar que, com as trocas de gestão dos representantes do povo, os dados fornecidos nesta plataforma não sejam perdidos.

Desse modo, os recursos direcionados à saúde serão melhores aproveitados, gerando uma efetiva prestação de serviços, de modo que será um benefício mútuo para a população e o Poder Público.


Equipe

©Paciente 2017